Conheça o jovem que vem movimentando uma legião de seguidores em Porto Alegre.

Carlos Bastos ou Cacá D’Ávila, como gosta de ser chamado, é um jovem promissor que por meio de ações solidárias junto à comunidade porto alegrense, vem despertando o carinho do povo gaúcho, chamando atenção não somente por estas ações, mas por seu envolvimento com as questões do município.

De espírito criativo e inovador, resolveu criar o grupo “Cacá D’Ávila – Por uma Porto Alegre mais Alegre “ em uma das mais populares redes sociais, visando aproximar pessoas e contribuir para uma cidade mais unida. Um  dos focos  do grupo é organizar encontros mensais entre seus membros a fim de  fortalecer os vínculos, além de também promover ações como arrecadação de alimentos (não perecíveis) que são doados para a fundação COMIDA POA, local este onde são devidamente selecionados e preparados para posterior distribuição junto a população de rua.

Além de realizar inúmeros trabalhos voluntários, Cacá também proporciona aos cidadãos desempregados, palestras gratuitas, orientando a respeito de técnicas para melhor sua apresentação, elaborar um  bom currículo, se destacar em uma entrevista de emprego, dentre outras informações importantes para quem busca uma oportunidade de trabalho regular.

Confira na íntegra a entrevista com Cacá D’Ávila:

Marco Ribeiro: O que o motivou a criar o grupo na internet?

Cacá D’Ávila: Criei o grupo para que todos possam se unir e se ajudar. Organizar encontros esporádicos, arrecadar doações, ajudar ao próximo e aproximar as pessoas dispostas a lutar pelo bem comum. O ser humano.

Marco Ribeiro: Você acha que falta mais amor entre as pessoas?

Cacá D’Ávila: Não acho que falta amor, acho que falta amar. As pessoas tem medo de se entregar e não serem correspondidas.

Simplesmente amem… O mundo carece de amor.

Marco Ribeiro: Em sua opinião, as pessoas que optam pela carreira política tornam-se corruptas por imposição do meio ou isso é um traço da personalidade de alguns candidatos?

Cacá D’Ávila: Não acho que se «torne» corrupto por virar político. Na verdade ele sempre foi, só precisava é de um oportunidade. Eu sempre tive uma vida muito pobre, passei fome e nem por isso precisei roubar. Sempre tive uma educação baseada em princípios e valores, onde procuro ensinar da mesma forma a minha filha. Se achou, devolva! Se não é seu, procure o dono!”.
Marco Ribeiro: O que você acha que o Brasil precisa para melhorar?

Cacá D’Ávila: Complexa essa pergunta, mas vou tentar resumir.

Educação URGENTE!
Trabalho, trabalho e mais trabalho!

Reforma política, acabar com privilégios, cabides de emprego, altos salários, ministérios,muito político para nada, maior controle nas verbas destinadas para saúde, educação e segurança.

Mudar a constituição que é antiga e não funciona.

Aplicar leis e punições mais severas.

E claro, o Brasil precisa de bons exemplos.

Marco Ribeiro: Qual seu estilo musical define a personalidade de Cacá D’Ávila?

Cacá D’Ávila: Sou bastante eclético, mas gosto muito de músicas anos 60,70 e 80.

Marco Ribeiro: Uma frase para Porto Alegre?

Cacá D’Ávila: «Não basta que seja um porto, é preciso que seja alegre »

Marco Ribeiro: Uma cidade?

Apesar de tudo…Porto Alegre.

Marco Ribeiro: Um país?

Cacá D’Ávila: Apesar de tudo… Brasil.

Marco Ribeiro: Se pudesse dizer 3 coisas a alguém, o que diria?

Cacá D’Ávila: Não desista, faça valer a pena e aprenda com os erros.

Marco Ribeiro: O que mais te motiva?

Cacá D’Ávila: Minha filha! Não tem nada mais motivante que o sorriso de uma criança.